sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Pode a tecnologia globalizar as diferentes culturas mundiais?

(Texto descoberto em meus documentos pessoais e é do ano 2000)

Cada civilização tem sua cultura, algumas datadas de milhares de anos. Uma identidade, que normalmente é respeitada por ela e pelos próximos (mesmo que não estejam tão próximos assim).

O conceito de Globalização, que tem um foco econômico, começa a se expandir para outras doutrinas, como por exemplo, a cultura mundial.

Nos dias atuais é muito mais fácil conhecer hábitos de outras civilizações sem mesmo conviver com elas. A tecnologia atual aumentou a sede de conhecimento, e também encurtou distancias e aumentou os segundos, ou seja, coloca em xeque o conceito de espaço-tempo.

A tecnologia atual, como a Internet, por exemplo, facilita todo o processo de pesquisa, entendimento e conhecimento de diversas culturas por todo globo. Mas não seria passível de entendimento se esse fascínio por outras culturas poderiam sobrepor uma cultura nativa de cada um. Também é um pouco inimaginável uma cultura única e globalizada.

Tudo bem que a língua inglesa se tornou algo mundial, mas isso se deve ao resultado, previsto, da globalização econômica que se segue.


\o/

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vou comentar nada sobre o texto, só queria registrar que o layout do blog ficou muito melhor agora!!! :-)